Cápsula do tempo | Nosso Amiguinho
    • Dica para você que está em casa: aproveite este tempo para fortalecer os vínculos familiares e ensinar valores que… https://t.co/N660j771mO

      Mar 25, 2020

Cápsula do tempo

O fim de ano traz consigo as expectativas para o ano seguinte. Planejamos, buscamos mudanças e queremos tentar coisas novas. Entre as tradições nas festas de fim de ano, já pensou em fazer uma cápsula do tempo? 

Funciona assim: cada membro da família escolhe um objeto importante para si – mas que possa ser enterrado – e escreve um bilhete para si mesmo no futuro. Depois, é só colocar os bilhetes e os objetos em um recipiente resistente e fechar bem. Enterre tudo (ou guarde em um lugar de difícil acesso) e abra apenas no ano seguinte. 

Vocês podem enterrar e abrir a cada Natal, ano-novo e até mesmo escolher outra data para a revelação. Vai ser legal abrir e ler o que o que cada um escreveu para si, além de rever o objeto e lembrar por que ele era importante. Para tornar o momento ainda mais interessante, pode-se criar um mapa do tesouro, dando pistas pelo caminho até a cápsula.

Com o tempo, vocês podem incorporar a cápsula do tempo como uma tradição familiar divertida não só para as crianças, mas também para os adultos.

Preencha o formulário abaixo e receba as novidades da Turma do Nosso Amiguinho