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      Mar 25, 2020

Café da manhã balanceado

O café da manhã é a refeição mais importante do dia; por isso, deve ser feito com cuidado e planejamento. Quando o assunto é a alimentação de crianças, a situação é ainda mais séria, pois os alimentos influenciam em seu crescimento e desenvolvimento. Por ser a primeira refeição, o café da manhã é responsável por fornecer a energia e os nutrientes que as crianças vão precisar ao longo do dia, para brincar, estudar e desenvolver suas tarefas. 

É bom lembrar que alimentar-se bem e de forma balanceada evita que as crianças sintam fome e queiram comer fora de hora. Além disso, previne-se assim problemas como diabetes, obesidade infantil e outros problemas de saúde. 

E o que deve ter no café da manhã das crianças? Antes de mais nada, os alimentos devem ser balanceados, frescos e ricos em nutrientes diversos (o que deixa o prato “colorido”). Outra dica muito importante é evitar alimentos processados e industrializados. Prefira alimentos naturais, preparados por você, e não aqueles que já vêm prontos. As frutas não podem faltar e você também pode oferecê-las em um suco. Os laticínios são uma boa opção (desde que não haja intolerância a eles), quando consumidos com moderação, já que são fontes de proteínas e de gorduras boas. Por fim, pães e grãos integrais, como a aveia, também são ótimas fontes de carboidratos. 

Dê preferência a alimentos naturais, integrais e orgânicos. Aliás, essa é uma dica para o preparo das demais refeições, também. A saúde deve ser prioridade dentro de casa e a alimentação é um dos principais meios de mantê-la.

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