Cachorro não sabe ler! | Nosso Amiguinho

Cachorro não sabe ler!

Marcelo sempre vai ao parquinho perto de sua casa. Basta um tempo livre e lá está ele. Gangorra e balanço são seus brinquedos favoritos, pois acha emocionante o friozinho na barriga, quando está no alto.

Além disso, o que Marcelo mais gosta de fazer é brincar com seu cachorro Bob. Na verdade, ele ama qualquer bicho e, por isso, garante:

– Serei veterinário! Cuidarei de todos os animais do mundo!

Apesar de parecer exagero, Marcelo é realmente um defensor dos animais. Ele não aceita nenhuma brincadeira que os maltrate. Marcelo já ficou sem conversar com um amigo que usava estilingue para atingir passarinhos com pedras. Ah! Ele também já repreendeu uma amiga que queria passar esmalte em sua gatinha.

Dessa vez, Marcelo está decepcionado com Luzia, uma das zeladoras do parque. Ele esperava na fila do escorregador, quando ouviu:

– Ei, você, garoto, bate nesse cachorro atrás de você! Espanta ele daí, porque é proibido animais aqui dentro.

Antes mesmo de Marcelo responder, Luzia se aproximou com um uma vassoura e foi “varrendo o cachorro”, com agressividade.

– Pare já com isso! Se continuar, eu denuncio você à polícia ambiental – disse, Marcelo, furioso.

– Você não sabe ler, menino? Aquela placa diz que é proibida a entrada de animais.

– Eu sei o que está escrito, mas cachorro não lê, por isso você deve tirá-lo daqui sem violência. Devemos amar e respeitar os animais, pois são nossos amigos, feitos também por Deus. Como adulta, você deveria dar o exemplo.

Luzia ficou muito sem graça, pois todos olhavam para ela, sabendo que havia feito algo errado. O que você acha de agir como Marcelo e ajudar a cuidar dos animais? A natureza agradece.

Texto: Agatha Lemos