Brinquedo reciclado – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Brinquedo reciclado

Fazer brinquedos com materiais recicláveis é uma forma de garantir diversão, estimular a criatividade, trabalhar com as mãos e ainda cuidar do meio ambiente por meio da reciclagem. Pensando nisso, separamos três ideias de brinquedos para fazer com as crianças.

Telefone sem fio: Pegue dois copos de plástico e fure as bases para passar o barbante. Passe-o de fora para dentro e dê um nó ou cole a ponta com fita crepe.

Barco de isopor: Você vai precisar de uma placa de isopor, palito de churrasco, guardanapo de papel colorido, cola e tinta. Com a tinta, pinte a placa de isopor. Depois, coloque o guardanapo de papel no palito de churrasco e espete no isopor. Está pronto! Você pode cavar dois buracos na parte de cima da placa de isopor para colocar bonecos dentro do barco.

Boliche: Pegue, no mínimo, cinco garrafas pet vazias. Numere-as com uma caneta preta permanente e enfeite com fita adesiva colorida (se quiser). Use uma bola de isopor ou de plástico para jogar nas garrafas. Se quiser, você pode preencher as garrafas com um pouco de areia ou água para aumentar o nível de dificuldade do jogo.