Brincando e criando memórias | Nosso Amiguinho

Brincando e criando memórias

Você se lembra das cartas que escreveu para seus pais e amigos, dos desenhos e das criações divertidas e criativas que fazia na infância? Talvez lembre de parte deles. Mas, imagine como seria legal ter essas lembranças materializadas ainda hoje. Que tal proporcionar essa experiência aos seus filhos? Separamos duas brincadeiras que podem ser guardadas como lembrança de bons momentos em família.

Árvore Genealógica da família: Esta brincadeira leva mais tempo e cuidado, mas é muito especial. A criança pode conversar com seus avós, tios, primos, pais, etc., para conseguir fotos e informações sobre os membros da família. Conhecer mais sobre os antepassados e sua história é um modo de ajudar a criança a conhecer melhor a si mesma e a se sentir parte de algo.

Escrever um livro: Antes de começar, você pode ajudar seu filho a fazer um esboço, escolhendo um tema, inventando personagens e montando uma espécie de roteiro. Além da parte escrita, o incentive a fazer colagens, desenhos e pinturas para enfeitar o livro e deixá-lo a sua cara! Quem sabe ele também descubra habilidades e vocações durante a atividade!

 

Rafaela Vitorino