Brincadeiras para dias chuvosos | Nosso Amiguinho

Brincadeiras para dias chuvosos

Há dias que são ideais para ir ao parque da cidade, ao parquinho da praça ou brincar no quintal de casa. Mas há dias em que os planos de atividades ao ar livre são frustrados por longas horas de chuva. Ainda assim, isso não é desculpa e nem motivo suficiente para render-se à tecnologia de tablets, videogames e televisores. Existem muitas maneiras de se divertir em ambientes fechados. 

A primeira delas é uma excelente alternativa para quem estava realmente preparado para o ar livre: acampamento dentro de casa. É só montar uma barraca, colocar colchão e travesseiros e pronto! Fica ainda mais divertido se vocês apagarem as luzes e usarem lanternas. Ah, e não se esqueça de preparar lanchinhos para essa atividade! 

A segunda brincadeira também é muito divertida e pode ser feita com qualquer material – contanto que não ofereça perigo de a criança se machucar. Monte uma corrida de obstáculos! Use travesseiros, toalhas, brinquedos, etc., distribuindo da forma como preferir. O nível de dificuldade pode ser ajustado a cada rodada ou de acordo com a idade. 

A terceira sugestão é montar uma exposição de arte dentro de casa. Forre um ambiente com jornais, distribua papéis, lápis de cor, tinta, cola glitter e o que mais a criatividade mandar. Depois de cada um finalizar sua obra de arte, é possível organizá-las de maneira que todos possam apreciar.

 

 

Rafaela Vitorino