Brincadeiras estimulantes – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Brincadeiras estimulantes

Juntar os elementos diversão e estímulo não é difícil. Apresentamos quatro brincadeiras que estimulam a coordenação motora e os sentidos. Você pode aproveitar as sugestões para fazer uma gincana. É uma ideia de competição saudável para quando você tem mais de um filho ou quando convida os amiguinhos para brincar em casa.

Pregador-pinça

Desafie as crianças a colocar bolas de algodão ou pompons de lã em um pote usando pregadores de roupa como pinça. Veja quem coloca mais bolas no pote em determinado tempo ou quem coloca certa quantidade de bolas em menos tempo.

Assoprar a tinta

Para esta brincadeira, use papel craft, canudinhos, tinta guache, fita adesiva e água.

Prenda o papel craft no chão com fita crepe e desenhe uma linha de largada e outra de chegada. Misture um pouco da tinta com água (para ficar mais líquida) e despeje na linha de partida. Peça para as crianças irem soprando a tinta com um canudinho até a linha de chegada. A distância pode ir aumentando de acordo com a idade das crianças.

Assoprar o algodão

Esta brincadeira segue a mesma lógica da brincadeira anterior, só que em vez de assoprar a tinta, deve-se soprar o algodão.

Pesca de gelo

Pegue um pote com água, um pote vazio, colheres e alguns cubos de gelo. Despeje o gelo no pote com água e peça para a criança “pescar” cada cubo com uma colher e colocá-lo no pote vazio. Quem pescar a maior quantidade de cubos de gelo vence.