Brincadeiras artísticas – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Brincadeiras artísticas

Brincar não é apenas diversão e distração.  Cada brincadeira auxilia em o desenvolvimento infantil de diversas formas. Em geral, elas desenvolvem a coordenação motora da criança: a grossa, quando movimentam bastante o corpo; e a fina, quando envolvem o uso das mãos. Além disso, muitos passatempos têm mais de uma função e estimulam diversas capacidades. Abaixo, citamos dois que, além de diversão, também envolvem artes e habilidades manuais.

Desenho em tamanho real 

Forre o chão com um papel kraft grande e peça para a criança deitar em cima dele. Pegue um lápis e contorne sua silhueta. Depois, peça a criança para se levantar e completar o desenho com cabelo, olhos, nariz, boca, orelhas, roupas e o que ela quiser. Essa atividade é uma boa oportunidade para incentivar uma autoestima saudável e o conhecimento do corpo. O que deixa tudo mais divertido é que o desenho é em tamanho real!

Oficina de fantoches

Fazer fantoches é um passatempo que envolve criatividade, imaginação, expressão verbal e artística e ainda abre caminho para outras brincadeiras. Vocês podem fazer fantoches de pano, papel e materiais recicláveis, com o que têm em casa ou comprando novos materiais. Existem diversos tutoriais de fantoches espalhados pela internet, mas também pode-se inventar bonecos da forma que vocês quiserem!