Brincadeira sem brinquedo | Nosso Amiguinho

Brincadeira sem brinquedo

Nem toda brincadeira precisa, necessariamente, de um brinquedo ou de qualquer outro material. Existem formas de brincar sem ter nada nas mãos e de se divertir muito! 

Apresentamos três brincadeiras para as quais você não vai precisar de material nenhum. Duas delas ainda podem ser realizadas em qualquer espaço, mesmo pequeno. Apenas uma vai precisar de uma área maior. Confira:

Apostar corrida: a primeira brincadeira da lista precisa de um pouco mais de espaço. Vocês podem ir para o quintal de casa, para um parque ou uma praça. É momento de deixar as crianças correrem à vontade!

Mímica: esta brincadeira pode ser realizada em qualquer espaço, até mesmo num restaurante, já que é silenciosa. Vocês podem fazer mímica de animais, filmes, personagens, entre outras coisas. Ela é ótima para preencher um tempo de espera, como em uma fila ou em longas viagens, por exemplo.

Estátua: a clássica brincadeira de estátua nunca perde a graça. É só eleger um líder. Ele vai dizer a hora de todo mundo “virar estátua” com um sinal, uma fala ou parando uma música. O líder também é responsável por apontar o primeiro que se mexer.

Que tal sugerir essas brincadeiras e envolver a família toda?

 

 

Rafaela Vitorino