Bonito e saboroso – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Bonito e saboroso

Quem falou que não se pode brincar com comida? Bem, a brincadeira de que estamos falando aqui não envolve desperdício, mas o contrário disso: tornar o momento da refeição divertido e atrativo para os pequenos. Separamos duas dicas para deixar os alimentos mais convidativos, mesmo aqueles que são preparados com mais frequência, como arroz e feijão.

Básico renovado

O básico funciona. Mas funciona ainda melhor se tiver uma cara diferente de vez em quando. Se, na sua casa, é servido arroz, feijão e salada todos os dias, por exemplo, uma boa alternativa para inovar é incrementar esses pratos. O arroz pode ser colorido de vez em quando. Cozinhar com cenoura ralada, milho, ervilha ou um pouquinho de açafrão, por exemplo, faz com que o arroz básico se torne ainda mais saboroso e atrativo. A salada também pode ser montada de um jeito criativo e diferente. Existem até maneiras de fazer rostinhos e objetos!

Ingredientes coloridos

As crianças costumam gostar muito de coisas coloridas, pois chamam a atenção. Como já mencionado, alguns alimentos dão a outros um belo colorido naturalmente. Outra boa dica é cozinhar legumes em panelas a vapor em vez de cozinhar em água. O cozimento a vapor conserva os nutrientes e acentua as cores dos legumes. O cozimento em água, por outro lado, pode fazer com que percam a cor e alguns nutrientes.