Bonecos de bexiga – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Bonecos de bexiga

Bonecos com amido de milho são brinquedos que proporcionam uma experiência sensorial, porque podem ser moldados. Além de serem muito agradáveis de segurar e divertidos para se brincar, eles ajudam a desenvolver a motricidade e a coordenação das crianças, contribuindo para sua estimulação tátil. Junte os materiais e confeccione o brinquedo com as crianças.

Material necessário:

  1. Bexigas de látex
  2. Amido de milho
  3. Garrafa pet de 500 ml
  4. Funil
  5. Canetinha preta
  6. Papéis coloridos
  7. Tesoura sem ponta
  8. Cola

Modo de fazer:

Usando o funil para auxiliar, encha a garrafa pet até a metade com o amido de milho. Sopre a bexiga até encher e prenda-a no gargalo da garrafa pet. Com cuidado para não soltá-la da garrafa, encha a bexiga com o amido. Depois, retire a bexiga, solte o excesso de ar dentro dela e amarre a ponta, fazendo um nó. Esse é o momento de usar a criatividade: é só enfeitar o boneco como desejar. Você pode usar a canetinha para desenhar o rostinho, acessórios e roupinhas nos papéis, depois cortar e colar na bexiga. Se preferir, pode apenas desenhar na bexiga com a canetinha. Pedaços de lã são ótimos para fazer cabelos divertidos!

Você pode ajudar a criança, mas deixe-a confeccionar o boneco sozinha. Dessa forma, ela criança desenvolve a coordenação motora fina, a criatividade e a imaginação.