Bolhas de diversão – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Bolhas de diversão

Que tal dar uma utilidade para o plástico-bolha em vez de jogá-lo fora? As crianças costumam gostar bastante de brincadeiras sensoriais, e o plástico bolha oferece uma experiência sensorial e tanto. Pensando nisso, separamos três brincadeiras para fazer usando esse material.

A primeira ideia é simplesmente andar sobre o plástico-bolha. Basta forrar o chão e prender o plástico com fita adesiva. Deixe a criança explorar pisando, tocando com as mãos, usando objetos em cima ou da forma que desejar.

A segunda ideia é pintar com plástico envolto nos pés. Coloque o plástico-bolha em todo o pé, como se fosse uma bota. Depois, passe tinta na sola. Forre o chão com uma folha bem grande e deixe a criança pisar e pintar à vontade!

A última ideia também envolve pintura. Que tal usar o plástico bolha como uma espécie de carimbo? Enrole o plástico formando algo parecido com rolo de pintura. Passe tinta guache no “pincel” e carimbe as superfícies que puder! Pode ser uma folha ou janela de vidro (fácil de limpar).