Boas férias! – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Boas férias!

As férias são momentos muito aguardados pelas crianças. Entretanto, para os pais, podem representar uma preocupação. Afinal, o que fazer com as crianças durante esse período?

Como ajudá-las a aproveitar ao máximo? E, ainda, como conciliar sua rotina com a temporária rotina das crianças? Não há um jeito certo. Cada um deve praticar o que for melhor para sua família. Mas planejamento e algumas dicas podem ajudar. Acompanhe este passo a passo:

1) Planeje semana por semana. Inclua atividades e tarefas tanto de lazer como as que envolvem responsabilidades.

2) Deixe alguns momentos livres para as crianças escolherem o que fazer. Só não se esqueça de acompanhar de perto para saber se são boas – e possíveis – escolhas.

3) Coloque momentos de estudo e leitura. Fazer isso é muito importante para que as crianças não percam completamente o ritmo de estudos e aprendam a valorizar o conhecimento.

Obs.: Se as crianças encaram a leitura como diversão, essa atividade pode ser incluída nas atividades de lazer.

4) Separe momentos para atividades ao ar livre.

Dica bônus: aproveite ao máximo esses momentos com as crianças. É uma ótima oportunidade para evitar o sedentarismo, causado por longas horas diante de uma tela de televisão ou tablet, além de criar memórias especiais em família.