Biblioteca dentro de casa | Nosso Amiguinho

Biblioteca dentro de casa

Ter contato com a leitura logo nos primeiros momentos da vida é algo extremamente importante. O hábito de ler pode e deve ser incentivado pelos pais. Você, como pai ou mãe, pode fazer isso de uma maneira simples e divertida: criando uma minibiblioteca em casa. Aqui vão algumas dicas para você começar a sua.

  1. Opções variadas

O contato com a diversidade literária desperta a curiosidade, o interesse e a criatividade nos pequenos, ajudando-os a descobrir o vasto universo da leitura. Além dos livros, inclua jornais, quadrinhos, revistas e o que mais preferir.

  1. Gêneros literários

A diversidade de gêneros traz as mesmas vantagens mencionadas acima. Por isso, coloque livros de diversos gêneros em sua biblioteca. Você pode incluir livros de poesia, biografia, livros históricos, etc.

  1. Livros de diferentes níveis

É muito importante saber quais são os materiais adequados para a idade de seu filho. Mas, além deles, você também pode incluir livros mais complexos que exigirão uma leitura acompanhada.

  1. Livros acessíveis

Por fim, não se esqueça de criar um ambiente confortável, que pode ser visitado pelas crianças a qualquer momento. Também garanta que os livros estejam na altura adequada para serem alcançados. 

 

Rafaela Vitorino