Benefícios da educação alimentar | Nosso Amiguinho
    • Quando Jesus está por perto a alegria nunca vai faltar 😄 E para ficar ainda melhor, que tal cantarmos juntos a músi… https://t.co/znKoSAs4hm

      Apr 09, 2021

Benefícios da educação alimentar

É dever dos pais cuidar da alimentação dos filhos. No entanto, nem sempre é fácil manter distância de alimentos industrializados ou fazer com que as crianças comam frutas, verduras e legumes, por exemplo. Mas os pais podem compartilhar com o filho uma pequena parte dessa responsabilidade. Através da educação alimentar, a criança pode desenvolver a consciência de que ela precisa comer de maneira saudável. Ela pode aprender que comer bem protege contra infecções e doenças, e a mantém disposta e forte para realizar todas as suas atividades.

A educação alimentar começa pelo exemplo dos pais. Não adianta dizer a seu filho para se alimentar bem, se você vive comendo alimentos gordurosos e mal chega perto de uma fruta. Bons hábitos também são copiados e adquiridos. Além disso, você pode incentivar as crianças a experimentar coisas novas, tornando a refeição um momento de descobertas e novas aventuras. Lembre-se de que uma infância com bons hábitos alimentares resulta em uma vida muito mais saudável na fase adulta.