Atenção para o lugar da brincadeira! – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Atenção para o lugar da brincadeira!

As idas ao parque, em geral, causam euforia e felicidade nos pequenos. Mas, para garantir a diversão, os pais devem ter algumas precauções.

Em primeiro lugar, observe como estão as condições do local onde a criança vai brincar. Se os brinquedos estão firmes e bem montados; se não há rachaduras, buracos, partes quebradas ou enferrujadas; se há parafusos e pregos expostos ou fora do lugar. 

Como as quedas estão entre os principais tipos de acidentes, uma outra dica é evitar roupas com cordões, com peças largas e muito soltas, que podem acabar enroscando em algum brinquedo.

Antes de deixar a criança entrar, verifique se não há insetos e animais peçonhentos, dejetos de animais, cacos de vidro, plantas com espinhos, objetos pequenos que a criança pode engolir, entre outros riscos. Também, observe a presença de animais e de crianças maiores, que podem acabar incomodando ou machucando a criança.

Além disso, não deixe de levar um kit de primeiros socorros e ter um celular sempre em mãos para buscar informações em caso de incidentes.

Se ocorrer um acidente mais grave, leve a criança ao pronto socorro mais próximo. Contudo, se você se sentir muito nervoso e abalado, talvez não seja indicado dirigir nesse momento. A orientação, portanto, é acionar o Corpo de Bombeiros discando número 193 no telefone.