Alguém está observando | Nosso Amiguinho
    • Quando foi a última vez que você comprou um livro para o seu filho? Não deixe para depois! Visite nossa seção de l… https://t.co/Jpi7tNDEmW

      Apr 18, 2019

Alguém está observando

Alexandre gosta de ir à praça perto da casa do vovô. Lá, há brinquedos. O vovô fica por perto, lendo num dos bancos da praça, enquanto o Alexandre se diverte. Quando o garoto se cansa, ele corre para perto do avô e se senta ao seu lado. Sabe qual é a coisa que o Alexandre mais gosta de fazer quando está ao lado do avô? Ele gosta de observar as pessoas. Uma mulher passa empurrando um carrinho de bebê. Duas crianças brincam de correr. Outra criança está sozinha, sentada em outro banco, e ela parece triste (o que será que aconteceu?). Um senhor caminha velozmente em direção ao ponto de ônibus, mas ele, à distância, ainda cumprimenta o avô de Alexandre. Do outro lado da calçada, uma senhora carrega sacolas de mercado.

Cada pessoa tem sua história, que pode ser triste ou alegre, engraçada ou trágica. Mas Alexandre sabe que não é o único a observar pessoas. Ele sabe que Deus também faz isso e conhece as necessidades de cada um. Deus sabe todas as coisas a seu respeito, e Se importa com você. Como você se sente sabendo disso?

Sueli Ferreira de Oliveira