A, B, C…? – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

A, B, C…?

Assim que o bebê nasce, ele entra em contato com a linguagem em suas diferentes formas. À medida que cresce, percebe a presença de sons e que cada um deles têm um significado. Aos poucos, ele vai aprendendo a comunicar-se. 
Quando a criança fica mais velha, começa a fase de alfabetização na escola. Cada criança tem seu ritmo, portanto, a idade de alfabetização varia entre quatro e sete anos. Na escola, em geral, a criança aprende a ler e escrever aos seis anos. E os pais podem ajudar, estimulando a familiaridade com as letras e a formação de palavras. Pensando nisso, separamos duas dicas de brincadeiras para fazer com as crianças.
Letras com palito 
Pegue alguns palitos de picolé. Você pode pintá-los de diferentes cores para tornar a brincadeira mais divertida. Dê os palitos para a criança, diga uma letra e peça para ela formar a letra com os palitos. Antes de pedir, mostre para a criança como se faz, para ela entender.
Dica: comece com letras com as quais você sabe que seu filho está familiarizado, como a primeira letra do nome dele, dos pais, do irmão, etc.
Contorno d’água
Essa brincadeira também ensina sobre a forma das letras, ajudando na caligrafia. Você vai precisar de um pincel (não muito fino), um quadro-negro e um pote com água. 
Escreva algumas letras no quadro-negro, grandes e separadas. Depois, peça para a criança molhar o pincel no pote com água e contornar as letras, como se estivesse pintando por cima. 
Dica: Aos poucos, você pode incluir palavras, como o nome da criança, por exemplo.